Publicado por: vtumah | 30/07/2013

JESUS, O MAIOR EXEMPLO DE HUMILDADE A SER SEGUIDO


Image

Certa feita os apóstolos reunidos disputavam quem seria o maior entre eles. Esta passagem está relatada no livro de Lucas capítulo 22 apartir do versículo 24.

 

Me chama muito a atenção, e também me surpreende o fato dos homens escolhidos por Jesus para serem os líderes da igreja, que seriam os herdeiros dos ensinamentos do Mestre Jesus, e responsáveis por retransmití-los a todo o mundo; estarem preocupados em saber qual dentre eles seria o maior, o melhor, o mais especial, a estrela da equipe.

 

Diante da tamanha responsabilidade de proclamar o evangelho, enfrentar o inferno e resgatar pessoas da perdição eterna; ao invés de se preocuparem em se preparar no conhecimento das escrituras e na experiência com o poder de Deus para que realmente fossem homens especiais, diferentes e santos; estavam tropeçando no mesquinho pensamento dos homens egoístas, vazios e supérfluos.

 

A ambição é um forte desejo de superioridade que nos leva a desejar o poder sem medir consequências. Jesus quando foi conduzido ao deserto foi tentado por Satanás em todas as coisas, ou seja, poder, riquezas, vaidade, desejos carnais, etc.; mas ele venceu as tentações porque seu coração estava vazio das coisas deste mundo e cheio do Espírito Santo de Deus ( Efésios 5:18)

 

Atualmente Satanás continua tentando os homens, principalmente os ‘homens de Deus’, assim como fez com Cristo, provocando e seduzindo-os a buscar o poder acima da humildade, as riquezas acima da verdade e bondade (Atos 5),  e até mesmo incitando-os a buscar maior notoriedade, atenção e adoração do que aquela devida ao próprio Jesus.

Enquanto o Cristo não tinha onde reclinar sua cabeça (Lucas 9:58), muitos estão preocupados em conquistar e ostentar riquezas às custas do Evangelho de Cristo.

 

Para combater a este intenso bombardeio de egocentrismo e ambição o único remédio é seguir o exemplo que o próprio Jesus nos deu no versículo 27 dizendo: “Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve.”; ou seja, o próprio Deus encarnado se colocou como servo entre seus apóstolos. Em outra passagem descrita no livro de João capítulo 13 e versículos 12 a 17, Ele novamente se coloca como servo lavando os pés dos discípulos; novamente no livro de Filipenses capítulo 2 versículos 3 a 8 o apóstolo Paulo relata que Jesus abriu mão de toda a sua Glória para vir ao mundo assumindo a forma de servo.

 

Diante de tantos exemplos de humildade do Mestre Jesus, resta a nós meditarmos sobre nossos pensamentos, desejos e atitudes; sondar nossos corações e ver se realmente estamos vivendo o que pregamos ou se ainda estamos cedendo às tentações de Satanás.

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: