Publicado por: vtumah | 16/07/2013

OS 4 TIPOS DE SOLO – Parte II


Image

Amados, a paz do Senhor Jesus

Na edição anterior falamos sobre as características do Agricultor, tomando por base a parábola do Semeador escrita no livro do evangelista Marcos, capítulo 4 dos versículos 1 a 20.

Hoje quero falar sobre a Semente.

A Bíblia nos ensina que conhecemos a árvore pelos frutos, e certamente conhecemos a semente também pelo broto que ela dará origem.

Há muitas sementes que são semelhantes e, se não prestarmos atenção podemos confundi-las na hora da plantação, e quando brotarem  e começarem a se desenvolver, perceberemos o engano.

Falando sobre o mundo espiritual, a Bíblia nos apresenta a Palavra de Deus como sendo a melhor das sementes, a Semente Incorruptível ( I Pedro 1:23). Esta semente, quando plantada no coração do homem, e regada pela presença Espírito Santo de Deus, produzirá um fruto excelente que é descrito em Gálatas 5:22, como sendo o Fruto do Espírito.

Este Fruto gera em nós as seguintes virtudes de Deus: Amor, Gozo(ou Satisfação), Paz, Longanimidade (ou Paciência), Benignidade (ou Generosidade), Bondade (ou Compaixão), , Mansidão (ou Serenidade, Calma) e Temperança (ou Moderação).

Isso significa que, se lemos a Bíblia e buscamos nos alimentar da Palavra de Deus diariamente estamos dando uma oportunidade a Deus de transformar nosso coração através da ação poderosa e maravilhosa de Sua Palavra.

Como descrito em I Pedro 1:23 não podemos negligenciar a existência também da Semente Corruptível, que de forma contrária, gera frutos amargos para nossas vidas.

Esta semente que corrompe o coração do homem é plantada em nossos corações todas as vezes que damos ouvidos aos nossos desejos carnais, descritos em Gálatas 5:19 a 21 como sendo as Obras da Carne (inveja, divisões, prostituição, ira, bebedice, etc.).

Todo aquele que vive debaixo das Obras da Carne colhe frutos amargos de tristeza, desespero, depressão que, em muitos casos levam à morte, senão física, certamente espiritual; além de trazerem destruição da vida familiar, profissional e sentimental.

Portanto a única maneira de sermos felizes é dando ouvidos à Palavra de Deus.

Ao abrirmos nosso coração para Jesus (Apocalipse 3:20) e lendo a Sua Palavra, seremos limpos (João 15:3) de toda mancha de passado e passamos a ter uma nova vida, pois a Palavra de Deus nos garante que ‘Aquele que está em Cristo, é nova Criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo’ – II Coríntios 5:17 e também passou da morte para a vida (João 5:24).


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: