Publicado por: Assembléia de Deus - Quarta Parada | 05/07/2012

Vença o medo e o desânimo. Deus é contigo!


Quando lemos na Bíblia a história de Gideão no livro dos Juízes capítulo 6 vemos um triste relato dos constantes roubos que os judeus sofriam de seus rivais, o povo Midianita.

Neste cenário vemos Gideão que, com uma mescla de medo e coragem, sai de sua casa e vai escondido malhar o trigo no lagar, onde se moem as uvas para fazer o vinho. Neste instante aparece-lhe o Anjo do Senhor e diz a seguinte frase: ” Deus é contigo homem valoroso!”. No decorrer deste relato vemos Deus levantando Gideão para liderar um pequeno exército de apenas 300 homens, que venceram mais de 120 mil homens e libertaram seu povo da opressão.

Quando leio este trecho da Bíblia vejo que Deus não olha nossas limitações, falhas ou até mesmo nosso medo como empecilhos para a realização da obra que Ele tem a fazer em e através de nossas vidas.

Pode ser que nestes últimos dias você venha se sentindo um perdedor, fazendo com que uma série de dúvidas e medos dominem seu coração ao ponto de trazer desânimo, falta de fé ou até mesmo depressão.

Quero lhe dizer que Deus te ama e tem sua vida por preciosa. Quando Ele te olha dos altos céus enxerga um potencial tremendo em você! Deus conhece todas as suas limitações, falhas, pecados, etc., e foi justamente por isso que Ele enviou seu único filho, Jesus, para morrer na cruz do Calvário para libertar a humanidade da escravidão do pecado e trazer salvação, vida e paz para todo aquele que n’Ele crer.

Deus não desistiu da humanidade, Deus não desistiu de você! Não desista também, não pare de lutar! Não deixe o desânimo e desespero tomar conta de sua vida, busque hoje mesmo socorro no Senhor. Ele tem todo o poder para restaurar sua vida, não há causa perdida, não há causa impossível para Deus!

Convide Jesus para fazer morada em seu coração e seja fortalecido para lutar contra toda opressão do Inimigo que constantemente busca oportunidade para saquear em diversas áreas de nossa vida.

Lembre-se que Gideão foi usado por Deus e teve sua vida transformada porque ele ouviu e obedeceu o chamado de Deus.  Não endureça seu coração, busque hoje mesmo ao Senhor porque Ele te espera!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: