Publicado por: Assembléia de Deus - Quarta Parada | 08/03/2012

Criado por mulheres, Círculo de Oração completa 70 anos


Trabalho criado pelas mulheres é um dos mais importantes da AD brasileira

 Criado por mulheres, Círculo de Oração completa 70 anos

Neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Círculo de Oração, uma das maiores marcas das Assembleias de Deus no Brasil, comemora 70 anos da fundação.

Foi em 6 de março de 1942 que tudo começou, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas irmãs para a ajudarem em oração na congregação do bairro da Casa Amarela, em favor de sua filha Zuleide (Ledinha), que se encontrava enferma.

A menina não andava, nem falava e os médicos diziam que ela iria viver apenas oito anos. Sete mulheres se prontificaram: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José. Zuleide cresceu, andou e viveu 49 anos.

O nome “Círculo de Oração”, segundo a fundadora Albertina Bezerra Barreto (foto), foi inspirado num folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um círculo nos céus: “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus com as nossas orações”. 

Reuniões de oração sob a direção de mulheres nas Assembléias de Deus ocorrem provavelmente desde o dia 2 de junho de 1911 em Belém do Pará, quando as crentes batistas Celina Albuquerque e Maria de Nazaré, convictas da promessa bíblica do batismo no Espírito Santo pregada pelos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, decidiram se reunir e buscar o revestimento de poder para suas próprias vidas.

Desde então, essas reuniões de oração não cessaram. Hoje, há quase mil círculos de oração só na Grande Recife, com reuniões de oração concorridas e fervorosas.

As reuniões de Círculo de Oração foram difundidas em todas as igrejas Assembleias de Deus no Brasil. Em 5 de março de 1961, o então líder da AD em Belém do Pará, pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, seguindo o modelo pernambucano, determinou que as congregações dessem apoio ao trabalho de oração das mulheres em Belém e o incluíssem na programação semanal da igreja. Tal decisão foi plenamente apoiada pelo Ministério e, a partir de então, as mulheres passaram a se reunir nas igrejas, e passaram a usar o nome Círculo de Oração. Para incentivar e divulgar testemunhos do trabalho dos Círculos de Oração no Brasil, a CPAD lançou em 1982 a revista trimestral “Círculo de Oração”, extinta em 1992.

Setenta anos depois, o Círculo de Oração continua sendo uma grande bênção para as Assembleias de Deus no Brasil e, se Deus permitir, continuará sendo, até o Arrebatamento da Igreja.

Fonte: Mensageiro da Paz, CPADNews


Responses

  1. A paz do senhor a toodas minhas irmaes do circulo de oracao agradeco ao senhor por fazer parte desse grupo desde 26 /05/1977 para gloria do senhor estamos em festa aqui na congregacao Betania Ass da Deus em Jambu-Acu Sao Francisco do Para


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: