Publicado por: Assembléia de Deus - Quarta Parada | 24/08/2011

Mensagem: Salva-me pois estou afundando….


 

Quando lemos a passagem registrada no livro de Mateus capítulo 14 versículos 24 a 33 nos deparamos com o relato de uma tempestade que assolava o barquinho dos discípulos de Jesus.

Creio que estavam todos apreensivos e preocupados pois aquela forte tempestade poderia facilmente virar seu barco e colocar a vida de todos em risco.  E por volta da quarta vigília (algo em torno de 3 horas da manhã)  Jesus vai ao encontro dos seus discípulos, e Pedro saindo do barco começou a andar sobre o mar, mas quando começou a olhar as fortes ondas que se levantavam, começou a afundar e clamou a Jesus que o salvasse. Jesus então pegando-o pelas mãos o repreendeu pela sua pouca fé, porquanto havia duvidado que estaria salvo enquanto caminhava em direção ao Mestre.

Podemos aprender com este relato que o barco de nossa vida pode atravessar momentos de grande turbulência, onde ventos fortes e altas ondas se levantam e ameaçam nossa família, trabalho, saúde, alegria; e somente Jesus pode nos dar autoridade para triunfar em meio a tempestade desde que nossos olhos e corações estejam fixados nEle, que é o autor e consumador de nossa fé. A fé é a única arma que temos para lutar contra as fortes tempestades espirituais que se levantam contra nossa vida, e a única maneira de vencermos é saindo do barco ao encontro de Jesus.

O barco é um símbolo do comodismo, da rotina, dos costumes que temos, que nos tornam conformados e incapazes de lutar para que haja uma mudança necessária em nossa vida para alcançarmos alegria e paz.

Ir ao encontro de Jesus significa encarar de frente a tempestade que nos oprime; significa reconhecermos nossa limitação e impotência diante dos problemas, significa buscar em Jesus o socorro que precisamos.

Se sua vida passa por um momento de turbulência e você pensa que vai naufragar, há uma esperança, busque ajuda em JESUS!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: