Publicado por: Assembléia de Deus - Quarta Parada | 26/12/2010

Ensina-nos a alcançar corações sábios.


“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”.  (Salmos 90:12)

Neste Salmo vemos a oração de Moisés suplicando a Deus que o ensine a viver de uma maneira excelente, aprendendo com as experiências de cada dia para que seu coração se torne cada vez mais sábio.

Moisés tinha uma noção clara de que seus anos de juventude, força e grandes habilidades estavam passando rápido e que o mais importante em sua vida, além da juventude, beleza e força seria ter SABEDORIA.

E nesta oração ele pede a Deus que lhe ensine, bem como a todo o povo de Israel, a viver, experimentar e aprender todas as lições da vida, sem reclamações, preguiça ou pessimismo.

Moisés sabia que a postura que ele teria no dia-a-dia, refletiria em como ele viveria no futuro, e por isso pediu a Deus para mudar seu coração para que pudesse viver uma vida completa, feliz e de gratidão a Deus, independente das lutas que estivesse passando.

Com esta atitude ele tinha certeza que alcançaria um coração sábio. Quando a Bíblia nos fala sobre coração, está falando sobre sentimentos, temperamento e vida espiritual.

Desta maneira, uma pessoa com um coração sábio não se deixa levar pelo descontrole diante de uma situação tumultuada, ao contrário, ela trará palavras de paz e união, pois seu temperamento estará controlado pelo Senhor.

Diante de afrontas, perseguições, momentos de tristeza e desamparo, não desfalecerão pois saberão que a força que necessitam para vencer está somente na presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Eu convido você a fazer a mesma oração de Moisés. Busque em Deus a força necessária para enfrentar as lutas diárias e saiba que somente Ele pode lhe dar um coração sábio para que sua vida seja realmente diferente em 2011.

Ev. Alexsandro Tamari Martins

P.S: Agradecimento especial à irmã Muniza, que cooperou na revisão deste texto.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: