Publicado por: Assembléia de Deus - Quarta Parada | 29/08/2010

Que tipo de fundamento sustenta seu casamento?


“Todavia o fundamento de Deus fica firme..”. (II Timóteo 2:19a)

Se perguntarmos hoje para diversas pessoas o que lhes falta no casamento, provavelmente muitas responderão ROMANTISMO. Certamente é muito importante ter um casamento construído e ornamentado com belas palavras, atitudes amorosas, flores e cafés da manhã na cama. Tudo isso é necessário, mas são apenas ORNAMENTOS, ou seja, a decoração que torna uma casa mais bonita, caso o contrário ela ficará sem graça.

Em geral quando entramos numa casa ou olhamos uma grande construção, a primeira coisa que nos chama a atenção é sua beleza exterior e a qualidade e riqueza da decoração, mas não nos atentamos que há um grande alicerce escondido debaixo de tudo isso, sustentando toda essa beleza. Se tirarmos a decoração o prédio ainda fica de pé, mas se tirarmos o alicerce ele ruirá.

Muitos casamentos bonitos estão ruindo pela falta de equilíbrio entre Ornamentação e Fundação. Há um grande investimento em prover o dinheiro no lar, o carro na garagem, a casa própria, roupas bonitas, mas esquecem-se do Fundamento. O maior e melhor fundamento para qualquer casamento é ter Jesus Cristo como fonte do verdadeiro e real amor. Onde Jesus está, não há espaço para brigas constantes, violência, ciúmes e traições porque o amor de Deus transforma nossos corações e nos ensina a verdadeiramente amar o próximo como a nós mesmos. Impossível ao homem trilhar este caminho sozinho, mas é possível viver esta mudança em nossa vida se convidarmos Jesus a morar em nosso coração.

Se o seu casamento está atravessando um mar revolto e as ondas parecem fortes e assustadoras, busque a Jesus Cristo e deixe que Ele seja o fundamento em seu relacionamento. Deixe Jesus ajudá-los a transformar o casamento, pois muitas vezes tentamos sozinhos e o que conseguimos é cansaço e frustração.

O amor verdadeiro está em Jesus Cristo pois Ele é a fonte de todo amor. Então busque o AMOR fundamental na fonte certa. Busque imediatamente a Jesus Cristo e pare de sofrer. Não deixe para amanhã, seja feliz hoje!

Pb. Alexsandro Tamari Martins ( adquartaparada@gmail.com )


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: