Publicado por: Assembléia de Deus - Quarta Parada | 15/12/2009

O verdadeiro significado do Natal




Nos dias modernos a comemoração do Natal está relacionada com uma festa de confraternização, troca de presentes e as crianças são ensinadas a fazer seus pedidos ao Papai Noel.

O uso da manjedoura como símbolo do Natal, aos poucos, vai sendo trocada pela figura do Papai Noel e atualmente, em muitos locais públicos vemos a grandeza da mensagem natalina comprimida apenas pelo símbolo comercial, o Papai Noel.

Mas Natal é muito mais que Papai Noel, troca de presentes, comemorações, confraternização e mesas fartas, significa o nascimento do Salvador, o filho único de Deus que veio ao mundo nos trazer paz.

A paz verdadeira é alcançada quando confiamos nossa vida integralmente a Deus, ou seja, entregamos a Ele o controle de nossa família, trabalho e vida pessoal.

A verdadeira paz não é ausência de lutas ou dificuldades, mas sim sabermos que podemos vencer todas as lutas diárias contando com a força que vem do Senhor.

A verdadeira paz é aquela que nos dá a certeza de que nossa vida não se limita a trabalhar e acumular bens materiais, mas buscar algo mais, um significado maior para nossa existência, e a resposta encontraremos somente em Jesus Cristo. Ele veio ao mundo, sofreu pelos nossos pecados, foi morto na cruz e verteu seu sangue precioso para que tenhamos vida, e vida em abundância.

Portanto, quando estivermos comemorando o Natal, não podemos nos esquecer do verdadeiro motivo: Jesus nasceu!

Ele nasceu há mais de dois mil anos, e hoje quer fazer morada em seu coração:

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20).


Responses

  1. Muito significativo para o meu viver, aleluia


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: