Publicado por: Assembléia de Deus - Quarta Parada | 08/03/2012

Mensagem: A importância do culto doméstico


Atualmente a avalanche de afazeres diários tem tomado a vida de todas as pessoas fazendo com que, na maioria das vezes, sobre pouquíssimo tempo para dar atenção, com qualidade, à família. Todos estão cansados depois de um longo dia de trabalho, e com os dias, meses e anos se passando muito rápido muitos acabam não se apercebendo que suas relações familiares acabam se fragilizando.

A família é um plano de Deus para o homem e devemos zelar por ela, sendo que uma das formas é realizando o Culto Doméstico, que é uma ordem de Deus aos pais, conforme vemos no livro de Deuteronômio capítulo 6 versículos 1 a 7.

Através do Culto Doméstico tanto casais como seus filhos são abençoados ricamente. Eis alguns exemplos dos benefícios do Culto Doméstico:

Proteção do casamento, fortalecimento do respeito e amor entre marido e esposa, pois o casal que busca a Deus juntos, não dão lugar ao Pecado e se tornam verdadeiros companheiros e amantes fiéis vivendo de acordo com a Palavra de Deus. Além disso aprendem qual é o verdadeiro amor ( 1 Coríntios 13)

Ensinamento dos filhos sobre a obediência aos pais e preparação contra os perigos diários (vícios, más companhias), pois o Espírito Santo de Deus dá força ao ser humano para resistir à tentação e não cair nos enganos mortais que nos cercam. (Efésios 6)

Libertação dos sentimentos de depressão, medo e angústia. O conhecimento do amor de Deus e de sua Palavra nos dá força para lutar e certeza de que não estamos mais caminhando sozinhos, por que o Senhor nos acompanha todos os dias. (Salmos 107)

Mudanças positivas de comportamento são também o fruto de um contato diário com o Espírito Santo, que transformam o mais bruto ser humano num novo homem. A cada contato com Deus através do louvor e leitura devocional da Bíblia Sagrada uma nova mudança é iniciada no coração daquele que busca sinceramente a Deus.

 Veja que o Culto Doméstico é imprescindível para que um lar seja feliz e bem estruturado. Na próxima edição do Boletim falarei sobre como realizá-lo.

 

 

 

 

 

 

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 25 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: